Luis Nassif vem a Campo Grande para palestra gratuita com apoio de Vander e Zeca

Luis Nassif fará palestra gratuita em Campo Grande sobre mobilidade social e empreendedorismo
Luis Nassif fará palestra gratuita em Campo Grande sobre mobilidade social e empreendedorismo

O convidado do dia 4 de junho (segunda-feira) do projeto Diálogos Contemporâneos em Campo Grande é o jornalista Luis Nassif, que abordará o tema “Mobilidade social e empreendedorismo – o estado, o mercado e as possibilidades de superação das desigualdades e de ascensão social na sociedade brasileira”. A palestra começa às 19 horas, na Câmara Municipal. A entrada é franca e está sujeita à lotação dos assentos do Plenário. Ingressos serão distribuídos no local a partir das 18 horas.

A realização do evento é da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura com apoio do Ministério da Cultura por meio de uma emenda parlamentar dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

O ciclo de conferências Diálogos Contemporâneos está sendo realizado de março a junho na capital sul-mato-grossense e em Brasília. Contando com a participação de grandes personalidades, intelectuais e pesquisadores da atualidade, o projeto tem entre seus objetivos refletir sobre o século XXI e sobre o País na perspectiva do desenvolvimento e seu contexto histórico, social, político e cultural.

Já passaram por Campo Grande a filósofa Marcia Tiburi, o professor Renato Janine Ribeiro, a filósofa e psicanalista Viviane Mosé, o professor e pesquisador Jessé Souza, o professor e filósofo Vladimir Safatle e o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão. A última palestra será no dia 11 de junho com a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg.

Influente – Um dos mais conceituados jornalistas do país, Luis Nassif atua como palestrante e moderador de eventos de Economia, Política e Inovação. Formou-se pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e é diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do Brasil.

Com passagens pelos meios impresso e digital, é um dos poucos profissionais com a bagagem necessária para desvendar os cenários, as tendências e os panoramas do Brasil e do mundo quanto às oportunidades de negócios e investimentos. Entre os veículos que trabalhou estão o Jornal da Tarde, a Folha de S. Paulo, a TV Gazeta, Bandeirantes e TV Cultura.

Prêmio Esso de Jornalismo, várias vezes premiado pelo site Comunique-se como jornalista de economia da mídia impressa e digital, já integrou o Instituto de Estudos Avançados da USP e o Conselho de Economia da Fiesp. Foi finalista do Prêmio Jabuti de literatura. Considerado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) uma das pessoas que mais influenciou o tema de gestão no país. Foi membro do Conselho do INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial (atual Falconi Consultores de Resultado).