Hospital Regional de Aquidauana recebe melhorias com emenda de Vander

Veja todas as fotos aqui.

O Hospital Regional de Aquidauana “Dr. Estácio Muniz” recebeu no dia 8 de junho R$ 550 mil em equipamentos e melhorias para o setor de hemodiálise, fortalecendo e qualificando mais o atendimento que é prestado a centenas de pacientes. A entrega foi feita pelo o prefeito Odilon Ribeiro e pelo deputado federal Vander Loubet, autor da emenda parlamentar que garantiu as benfeitorias para o hospital.

Odilon, em nome de toda a equipe do hospital e junto aos pacientes na hemodiálise, agradeceu ao deputado Vander pela emenda, mostrou tudo o que foi possível adquirir com o recurso destinado e frisou que “é um ganho para o município ter na Câmara Federal um deputado que sabe como ajudar a cidade”.

“O município só com a sua arrecadação não tem condições de fazer todos os custeios e investimentos necessários na saúde. Receber uma emenda dessa, para atender a hemodiálise, onde centenas de pacientes dependem dessas máquinas para sobreviver, é muito gratificante para nós, é uma ajuda muito significativa”, afirmou o prefeito.

Foram adquiridos: tecidos hospitalares, 10 monitores multiparâmetros, quatro bebedouros de 25 litros em aço inox, uma seladora a vácuo, um esterilizador, dois reservatórios de água de 10 mil litros, grades de proteção e portão de acesso aos reservatórios de água, quatro ventiladores pulmonares, dois Cough Assistente E70 (aparelhos para eliminar secreções das vias aéreas respiratórias), um sistema de reservatório de água, duas macas e sete frascos para aspiração.

Com o recurso disponibilizado na emenda, a Direção do hospital também adquiriu materiais de consumo para uso na hemodiálise, materiais de construção para a base de concreto dos reservatórios de água da hemodiálise, reformou poltronas para pacientes do setor, executou serviço de ampliação do sistema de geração de ar medicinal, fez a adequação na infraestrutura da sala de tratamento de água e providenciou instalação elétrica da central e materiais esterilizados.

“Estou muito feliz com o que vi no Hospital Regional de Aquidauana. O serviço é organizado, tem qualidade e atendimento com educação pela equipe. Ando o MS todo e já vi situações extremamente difíceis nos hospitais. Aqui, as dificuldades também existem, o hospital é grande e demanda muito dinheiro para manter. Mas, é claro e visível que a Administração Municipal e a gestão do hospital têm gerido essa estrutura com consciência e responsabilidade”, pontuou o deputado Vander.

Durante a visita aos setores do hospital, ao lado do prefeito e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes, Vander Loubet explicou que estará viabilizando mais uma ajuda financeira em emenda para o custeio do serviço de saúde no município.

Acompanharam a visita ao hospital a primeira-dama Maria Eliza, o diretor administrativo do hospital, Joacir Gomes; os secretários municipais, imprensa local e os vereadores Valter Neves, Anderson Meireles, Cláudio Alviço, Gabriel Silvério, Aguinaldo da Silva, Marcelo Garcia e Youssef Saliba.

(Fonte: Agecom/Prefeitura de Aquidauana)