Com apoio de Vander e Zeca, projeto traz Viviane Mosé para palestra gratuita em Campo Grande

Viviane Mosé será a próxima convidada do projeto Diálogos Contemporâneos
Viviane Mosé será a próxima convidada do projeto Diálogos Contemporâneos

O projeto Diálogos Contemporâneos recebe na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, a filósofa, psicanalista e escritora Viviane Mosé, uma das palestrantes mais requisitadas do País. Doutora em Filosofia, Viviane transita em diversas áreas e fala com propriedade sobre educação, cultura e sociedade, sempre tendo em vista os desafios do mundo contemporâneo e articulando seu vasto conteúdo com a vida diária da população, ilustrando com exemplos simples e divertidos, mas sempre muito precisos e pertinentes.

A palestra será no plenário da Câmara Municipal, às 19 horas. A entrada é franca e está sujeita à lotação dos assentos. Ingressos serão distribuídos a partir das 18 horas no local. O evento é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura e tem o apoio dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT, que destinaram emenda parlamentar em 2017 pelo Ministério da Cultura para a execução do projeto.

Neste terceiro debate do projeto (que já recebeu na Capital a filósofa Marcia Tiburi e o professor Renato Janine Ribeiro), o tema será “Mundo digital e sociedade em rede – o declínio das mídias tradicionais e os novos espaços de informação e comunicação”. Sobre o assunto, Viviane destaca o fato de que há 30 anos os jovens buscavam se destacar com produtos. Hoje, segundo ela, isso acontece em torno de imagens, sons e signos que se revertem em curtidas nas redes sociais. “As novas gerações levarão adiante uma relação menos exploradora com a natureza e com os outros. E isso impõe um novo capitalismo”, explica a escritora.

Viviane Mosé tornou-se conhecida do grande público a partir de 2005, quando desenvolveu, escreveu e apresentou temas de filosofia com uma linguagem cotidiana no quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico (Rede Globo). Em 2008, o programa passou a ser transmitido pelo Canal Futura. Durante seis anos, Viviane foi comentarista da rádio CBN nos quadros “Liberdade de expressão” e “A arte da gestão”. É autora de mais de 10 livros e já foi indicada duas vezes ao Prêmio Jabuti.