Com apoio de Vander e Zeca, Campo Grande recebe evento com grandes nomes da atualidade

Depois do sucesso na primeira edição em 2009, Campo Grande ganha novo ciclo de debates com grandes personalidades, intelectuais e pesquisadores da atualidade. Refletir sobre o século XXI e sobre o País na perspectiva do desenvolvimento e seu contexto histórico, social, político e cultural são alguns dos objetivos desta segunda edição dos Diálogos Contemporâneos, que acontecerá simultaneamente em Campo Grande e Brasília, de março a junho.

A convidada de estreia é a filósofa Marcia Tiburi, que abordará o tema “Vozes dissonantes – ética, liberdade e autoritarismo na internet”, no dia 12 de março (segunda-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal da Capital. A entrada é franca.

Além de Tiburi, nomes como Renato Janine Ribeiro, Viviane Mosé, Jessé Souza, Vladimir Safatle, Ignácio Loyola de Brandão e Mirian Goldenberg já confirmaram presença em outras datas do evento.

Diálogos Contemporâneos tem direção geral de Nilson Rodrigues, produtor cultural, documentarista reconhecido nacionalmente, criador da famosa e inesquecível “Temporadas Populares” e de vários eventos de grande repercussão no Estado, como o Festival de Inverno de Bonito. A produção executiva em Campo Grande é de Pedro Ortale. A realização do evento é da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura com apoio do Ministério da Cultura por meio de emenda parlamentar viabilizada pelos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT em 2017.