Reunião entre Estado, Sudeco e prefeituras encaminha convênios com emendas de Vander

Na segunda-feira (30 de outubro), em Campo Grande, foi realizada na Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra) uma reunião com técnicos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e prefeitos e representantes de oito prefeituras beneficiadas com emendas parlamentares do deputado federal Vander Loubet.

O objetivo da reunião foi destravar a aprovação dos projetos técnicos relacionados aos convênios entre Governo do Estado e Ministério da Integração Nacional (órgão ao qual a Sudeco é vinculada) viabilizados com emendas de Vander empenhadas pelo Orçamento Geral da União de 2015. Os recursos serão aplicadas em obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Aral Moreira, Brasilândia, Jardim, Juti, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso.

“Há muito tempo estamos aguardando essas obras, por isso espero que todas as pendências sejam resolvidas logo para que nossa cidade possa chegar no Natal com esse presente, essas obras de pavimentação e drenagem”, destacou Mario Kruger, prefeito de Rio Verde de Mato Grosso.

Segundo os técnicos da Sudeco, os ajustes que precisam ser feitos não são complicados. Por isso, há chance de que ainda em novembro os projetos sejam aprovados e parte dos recursos liberados para que o Estado inicie as obras nas cidades. A notícia animou as prefeituras.

As emendas empenhadas pelo deputado em 2015 pelo Ministério da Integração Nacional somam R$ 3,9 milhões. Entretanto, por conta das contrapartidas do Estado, o valor a ser investido nos municípios será de R$ 7,8 milhões.

(Éder Yanaguita – Ascom/Dep. Vander Loubet)