Em reunião com centrais, Vander reafirma compromisso com trabalhadores

Vander reunido com dirigentes sindicais e representantes de trabalhadores
Vander reunido com dirigentes sindicais e representantes de trabalhadores

Na segunda-feira (20), o deputado federal Vander Loubet participou de reunião em Campo Grande com dirigentes sindicais e representantes de categorias para discutir a pauta de projetos em andamento no Congresso Nacional que prejudica os trabalhadores brasileiros.

As centrais sindicais tem buscado o diálogo com todos os parlamentares federais de Mato Grosso do Sul a fim de defender os interesses dos trabalhadores.

Basicamente, três projetos foram debatidos: a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Em todos os casos, Vander Loubet reafirmou seu compromisso de votar em favor dos trabalhadores.

“Essas propostas são nocivas aos trabalhadores. As reformas, por exemplo, até poderiam ser discutidas, mas não dessa forma como está acontecendo, no afogadilho, sem ouvir os trabalhadores. Esse tipo de mudança profunda precisa de tempo, precisa ser amplamente debatida com a sociedade. Votarei contra a aprovação desses três projetos”, destacou o deputado.

Estavam representadas na reunião a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Ftia), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial (Fetricom) e entidades de defesa dos trabalhadores dos Correios, do setor bancário e do serviço público federal e estadual.

(Éder Yanaguita – Ascom/Dep. Vander Loubet)