Délia destaca parcerias com os deputados Zeca e Vander

As parcerias políticas para o fomento à agricultura familiar e outras políticas públicas do Executivo foram destacadas pela prefeita Délia Razuk e autoridades que participaram na manhã desta sexta-feira (29), no pátio da Prefeitura de Dourados, da solenidade de entrega de patrulha mecanizada viabilizada por emenda parlamentar dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT para o Assentamento Lagoa Grande e de insumos da Secretaria Municipal de Agricultura aos projetos que mantém.

A prefeita destacou o trabalho que tem sido feito para que a agricultura familiar seja contemplada com patrulhas mecanizadas e falou da importância das parcerias para angariar recursos para estruturar e apoiar o segmento.

Vander destacou as parcerias políticas, como a que ocorre em Dourados, e o engajamento com outras esferas, como o que acontece com o Governo do Estado. O deputado destacou que a administração da prefeita Délia tem sensibilidade social e esta é uma atitude que tem importância inestimável em momentos de crise. “É um orgulho muito grande ser parceiro da senhora e contribuir com Dourados”, disse, lembrando que quase 80% dos alimentos que chegam à mesas dos brasileiros são produzidos pela agricultura familiar.

Zeca enfatizou que toda a produção agroecológica é de melhor qualidade e que todos reconhecem que é importante para a saúde humana, assim, qualquer fomento para este segmento tem impacto significativo para a sociedade e isto o motiva. “É de suma importância o fomento a esta parcela de agricultores. Sabemos que o agronegócio anda sozinho, temos que contribuir com a agricultura familiar”, disse.

Representando todos os produtores rurais presentes e atendidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, o produtor Cleiton Marcelino destacou o trabalho do secretário Landmark Ferreira Rios a frente da Semaf e o apoio recebido da Prefeitura. Segundo ele, foi possível aumentar a produção de leite na comunidade rural graças a este apoio. “O ano passado nesta mesma época tínhamos 4 ou 5 mil litros de leite, hoje temos 10 ou 11 mil litros. Nunca recebi um não da Semaf. Por isso eu digo, regularizem-se, produzam e solicitem, porque a Semaf vai atender. E quando atender, como hoje está acontecendo, zelem pelo que recebem”, disse.

O secretário Landmark agradeceu a presença dos deputados e destacou que eles não medem esforços para atender a Agricultura Familiar. No entanto, o secretário falou de todo o universo político e destacou também a parceria da Câmara de Vereadores para a aprovação de projetos que possibilitem avanço. “Temos todos que trabalhar juntos pela comunidade douradense”, disse.

Landmark Rios fez ainda menção especial ao governo do Estado, representado no ato pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruk, “que tem sido grande parceiro nosso”, e Enelvo Felini, presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Mais equipamentos – Mais duas patrulhas mecanizadas para apoio à agricultura familiar nos distritos de Dourados foram anunciadas pelos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT para a prefeita Délia Razuk. O anúncio aconteceu em reunião com os representantes das comunidades agrícolas dos distritos logo após o evento realizado no pátio da Prefeitura.

(Fonte: Folha de Dourados)